quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DJ's CONFIRMADOS

DJ MANÉ - SP

Blog do DJ Mané
Contato: 11-7750-3205
ID Nextel: 100*5125


Comecei minha carreira de DJ, em 1980, no famoso Buffet Baiúca, localizado no Clube Paineiras do Morumbi. Em seguida, fui convidado para dividir a pista da danceteria Hong Kong nos Jardins com um dos DJs mais famosos da época, Julio Barroso. O sucesso foi imediato e logo fui convidado para assumir as pickups do Calabar na Pamplona. A casa ficou muito famosa nos anos 80 por ser palco do rock e do new wave!
                                      
Em 1988, veio a lambada e o proprietário do Calabar me convidou para inaugurar o Lambar. Foi um desafio radical na minha carreira e tive que começar um pesquisar a fundo os ritmos Caribenhos. Em em seguida, surgiu a Mel ‘Ritmos do Caribe’, uma casa exclusiva de ritmos Caribenhos, como Zouk, Compas, Socca etc. Naquela época, o meu parceiro de cabine, DJ Jairo Brasil, estava em Paris dançando com o fenômeno Kaoma e me abastecia com o que havia de melhor em Zouk. A Mel, então, transformou-se na primeira casa especializada em Zouk no Brasil.
Em 1990, tive uma oportunidade de viajar para Paris e conhecer de perto o movimento Zouk (que significa festa e teve origem nas Antilhas francesas). Esse ritmo me chamou atenção não só pela melodia que falava de religião, amor e política, mas por ter uma sonoridade suave e sensual para se dançar. Ao voltar para o Brasil, tornei-me o DJ precursor do Zouk e já não havia mais espaço para a lambada no meu repertório.


Em 1991, fui convidado para assumir a pista da Reggae Night. A proposta era fazer um intercâmbio entre Europa, São Paulo e Porto Seguro. No mesmo ano, lancei os discos Club do Zouk (gravadora Bullet Record), o primeiro LP nacional do gênero musical e The Best of Reggae Night, com participação do DJ Sylvio Muller. O álbum vendeu 5 mil cópias em 15 dias.
Em 1994, voltei para o Lambar, onde fiquei até 2002. Com o fechamento da casa, passei a trabalhar com Philip Miha e Serginho nas noites de Zouk do Hollywood Project, casa que dedicava as quartas-feiras ao Zouk. O ritmo definitivamente estava se renovando. No ano seguinte, mudamos para o Carioca Club e o Buena Vista.


Em setembro de 2007, comecei um novo trabalho, em parceria com uma consagrada dupla de professores David e Deywylla na TAAG, localizada na Vila Olímpia. Atualmente, estou comandando as pickups do Capital Bar e do Buena Vista Club e dedicando parte do meu tempo à carreira de produtor musical. Minha primeira experiência nessa área aconteceu em 2006, quando participei do álbum C’est La Vie, da banda Rouge, ao lado do produtor Ricky Bonadio. Também venho trabalhando com a banda mineira Aíxa. Dessa parceria surgiu por exemplo, o sucesso Vermelho, que se tornou um hit das pistas paulistas.


De lá pra cá estas são as principais casas que atuei ou atuo:


1980 - Clube Paineiras do Morumbi
1981 - Boate Hong Kong Jardins
1982 - Calabar - Pamplona
1987 - Lambar - Itaim Bibi
1988 - Mel - Pamplona
1991 - Reggae Night - Interlagos
1994 - Voltei ao Lambar
2000 - Enfarta Madalena e Barcelona
2002 - Hollywood Project
2003 - Buena Vista e Carioca Clube
2007 - Taag e Hype - Vila Olímpia
2008 - Troppo - ABC
2010 - Capital Bar - Buena Vista


Alguns Prêmios: "Melhor Remix (Sex Ladie) 2008" "Melhor Dj "lll Berg Congress 2009" "Melhor Dj "Zouk Night" 2009"


Eventos Importantes: Formula1 (Coktail 2007/08/09) Expomusic 2008/09 BH Zouk 2009 Berg 2009 Zouk Floripa 2009 Zouk da Ilha 2009/10

_________________________________________________________________________

DJ - ZÉ DO LAGO


Anderson de Oliveira , conhecido como (Zé do Lago),

Iniciou na dança de salão há 2 anos e meio, entrando como bolsista do centro de dança do consagrado Jaime Arouxa (em Campo Belo) desde então vem participando de vários trabalhos no meio da dança .

Dançarino na cia. de bolsista do CDJA. Participou de um espetáculo como elenco de apoio, produzido por Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho no Nuances Latina, e atualmente trabalha em um site de dança que vem crescendo cada vez mais , organizado por Eliane Pimenta e Ricardo Ferrari , assim viajando para congressos em vários estados e capitais do Brasil , como Florianopólis (SC), Belo Horinzonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro, Ilhéus (BA), Brasília (DF) , Ilha Bela (SP), e outros, fazendo cobertura de todas as noticias e novidades na dança de salão .

Há 1 ano tem estudado muito o rítmo zouk, fazendo aulas particulares com alguns famosos djs brasileiros, para adquirir mais conhecimentos em seu novo trabalho como dj . Já se apresenta animando várias baladas de dança de salão em São Paulo e alguns estados brasileiros . 



_________________________________________________________________________

DJ Marroni   


DJ Marroni: Professor e dj de zouk. Produtor musical e organizador de eventos de dança no Sul do País. Pratica dança de salão desde 2008 que foi quando conheceu o zouk. Desde então vem estudando o ritmo, a dança e a música. Estudos com alguns dos melhores professores de zouk de Porto Alegre e participou de alguns dos principais eventos de zouk do País. Zouk Floripa 2009, Internacional de Zouk 2010, Vem pro zouk e Zouk-se Participou como professor de todos os projetos do Zouk-se e do Zouk in Motion do RS e atualmente ministra aula em escolas de Porto Alegre e workshop de zouk em cidades vizinhas. Continua estudando o zouk e seus estilos com professores particulares referencias no Brasil. MafieZouker, Veronezi, Arkhanjo, Alex de Carvalho e Renata Peçanha. Atualmente além destas atividades é o principal divulgar do Zouk no RS.

 _________________________________________________________________________

DJ Paulão

Salvador, BA

Apresentou-se em grandes congressos/eventos de Zouk, como no 3th Brasilian Dance Congress, em Amsterdam/Holanda (2008), no Berg &Co. Congress, de Porto Seguro (2008/2009) e no Ilha do Zouk, na Ilha Grande/RJ (2009). DJ Residente do Zouk In Salvador, festa zouk, Salvador/BA, todos os sábados no Espaço Arte Viva, bairro: Nazaré






_________________________________________________________________________

 DJ Mamute



32 anos
Belo Horizonte-MG-Brasil
Buscando uma batida sem se esquecer do passado no entanto, vivenciando o presente; ele vem agradando por onde toca.

Começou a tocar em 2010 como dj residente do baile "Zouk de Cabo a Rabo" da escola Incomodança Danças de Salão.

Desde então é convidado para tocar nas baladas de zouk de Belo Horizonte como o "Zouk dos Amigos", "Casa de Bamba", "Hard Rock Zouk Project" e projeto "Zouk e forró".
Neste ano irá particiar no Buenos Aires Congress Zouk e Lambada e Zouk Paradise em Florianópolis.

  
_________________________________________________________________________

Dj Ruan






Dj Ruan iniciou a sua carreira como DJ no ano 2007, seus set´s de Zouk são baseados em batidas com muito swing e uma mistura de vocal latino e africano.
Já se destacou suas performances em diversas casas noturnas de SP, e eventos fechados importantes para a noite latina do Brasil.
Participa dos maiores Congressos de Zouk no Brasil e na Europa e sempre em busca da perfeição e atualização de suas músicas para trazer ao seu público um som de qualidade e perfeição.

Nenhum comentário: